sábado, 26 de novembro de 2011

CELEBRANDO A EDUCAÇÃO CARIOCA- CRECHES E EDIs

CHEGOU A HORA DA CELEBRAÇÃO



CRIE UM BLOG EDUCACIONAL

Nossas escolas estão cada vez mais conectadas, aliando tecnologia e educação.

Não dá mais para deixar nossas turminhas de fora, afinal, tanto em casa como nas lans eles se conectam com o mundo através de jogos,e redes sociais .A verdade é que nossas crianças e adolescentes adoram navegar na internet!

Hoje em dia, o 'LIVRO DA VIDA” e PORTFÓLIOS que costumamos usar em nossos planejamentos e registros ao longo do ano letivo, podem ser descritos de uma forma muito elegante e criativa em BLOGS EDUCACIONAIS.

 Você pode ter um BLOG construído junto com seus alunos, no qual eles, como co-autores possam escrever, postar idéias, dividir sonhos...

  O BLOG é também um registro para escola ou professor. Nele ficam publicadas atividades, eventos, festas, além de sugestões e resenhas de livros.

Você pode descrever os avanços de seus alunos e eles terão o maior orgulho de ver suas conquistas publicadas em um site. Imagine só a alegria de toda a família ao ver na internet um trabalho produzido por seu seu filho?

A cada nova postagem você pode compartilhar com outros professores de todos os cantos do país, podendo trocar idéias e sugestões. Nossas crianças só tem a ganhar!!

NA SME/PCRJ TEMOS O PORTAL  RIOEDUCA.NET , INSERIDO NELE O BLOG "A REVOLUÇÃO ACONTECE" E MUITAS ESCOLAS JÁ TEM SEUS BLOGS POSTADOS, BEM COMO ESTÃO NA LISTA DOS BLOGS DA NOSSA REDE.

Nesta postagem, publicamos um vídeo e um documento com um passo a passo muito fácil, para incentivar os professores que desejam participar deste delicioso troca troca de blogs.

VOCÊ NEM IMAGINA QUANTAS SURPRESAS BOAS VAI ENCONTRAR, QUANDO COMEÇAR A NAVEGAR PELOS BLOGS DE NOSSAS ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS.

Confira o  PASSO A PASSO para criar seu BLOG clicando AQUI  ou assista  no  vídeo.



ESPERAMOS  QUE A PRÓXIMA POSTAGEM DO RIOEDUCA SEJA DO BLOG DE SUA ESCOLA!!!

PARA DIVULGAR É SÓ ENTRAR EM CONTATO COM O REPRESENTANTE RIOEDUCA.NET DE SUA CRE.